Espírito da Cachaça

Cachaça Santo Grau Coronel Xavier Chaves

100064
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:
Confira as Condições de Parcelamento

Quantidade:

+-

Especificações

Envelhecimento

--

Local

Coronel Xavier Chaves/MG

Teor Alcóolico

40%

Madeira

--

Volume

750ml

Descrição
A Cachaça Santo Grau Coronel Xavier Chaves é uma Cachaça Tradicional Clássica mineira. É pura, sem madeira, descansa em dornas de inox por seis meses, o que preserva sua transparência e sabor. Seu aroma remete aos canaviais de antigamente. Seu sabor, que começa vigoroso, torna-se quase doce e preenche a boca. Sutil aroma herbal, tem acidez equilibrada e traduz bem a cachaça brasileira. Encorpada e untuosa na boca. Referência de boa cachaça branca.
Resultado de um terroir privilegiado, essa cachaça não passa por madeira, mas descansa durante seis meses em tanques de pedra parafinados e subterrâneos, construídos há 250 anos e tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional.
Seu aroma intenso remete aos canaviais de antigamente e seu sabor, que começa vigoroso, torna-se quase doce e preenche toda a boca. Perfeita para ser degustada pura, fica deliciosa em caipirinhas de frutas cítricas.
Na hora da sobremesa, sua Santo Grau Coronel Xavier Chaves vai bem com cocada de forno, sorvete de limão e calda de melaço.

Especificações

Prêmios

  • 2010 - 15ª colocada no Ranking Revista Playboy
  • 2011 - 13ª colocada no Ranking Revista Playboy
  • 2011 - Prêmio “Top of Quality Brazil’
  • 2014 - 27ª colocada no 1º Ranking Cúpula da Cachaça
  • 2015 - 42ª colocada no 1º Ranking Cúpula da Cachaça
  • 2017 - 2ª colocada no Concours Mondial Bruxelles
  • 2018 – 2ª colocada no 16º Edição Concurso Mundial de Bruxellas, Ed.Brasil

Informações do FabricanteA marca Santo Grau foi criada em 1992, a partir de uma cuidadosa seleção de pequenos e tradicionais engenhos do país. Para fazer justiça a um prazer tão brasileiro quanto a cachaça, foram criados três rótulos: a Santo Grau Itirapuã (SP), Santo Grau Coronel Xavier Chaves (MG) e Santo Grau Paraty (RJ). O engenho de Minas Gerais é, de acordo com a Embratur, o mais antigo em funcionamento no Brasil. Ele existe desde 1755 e pertenceu ao irmão mais velho de Tiradentes, o padre Domingos da Silva Xavier. Lá são produzidos dois rótulos da Santo Grau: a tradicional Coronel Xavier Chaves e a Século XVIII, fruto da seleção da safra de 2002, uma das melhores do engenho e que permaneceu armazenada durante dez anos em uma adega de pedra centenária.

Você tem mais de 18 anos?

Você precisa ser maior de idade para acessar este site.
Seus dados não serão armazenados e nem compartilhados.

voltar ao topo