Espírito da Cachaça

Cachaça Pedra Branca Prata

100148
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 69,90ou X de

Confira as Condições de Parcelamento

Quantidade:

+-
Comprar

Especificações

Envelhecimento

1 ano

Local

Paraty/RJ

Teor Alcóolico

44%

Madeira

Amendoim

Volume

700ml

Descrição
A Cachaça Pedra Branca Prata é uma cachaça prata, armazenada em tonéis de amendoim por 1 ano com aroma, cor e sabor levemente amadeirado.
Em sua degustação, possui o visual de branca com levíssimo tom amadeirado, densa e límpida. No aroma é fina, intensa e persistente. Lembra a própria cana e com notas de ervas aromáticas. No sabor tem médio corpo, acidez equilibrada, muito macia, fina, intensa e muito persistente. Deixa uma boca enxuta, com boa lembrança de frutas.
Na harmonização, a Pedra Branca Prata é própria para acompanhar petiscos à base de frutos do mar e aperitivos como caldinhos de peixe e mariscos, ostras ao limão, canapés, torresmo e linguiças. Acompanha bem salgados como bolinhos de bacalhau, bolinhos de aipim com diversos recheios assim como pastéis de camarão e siri. Levemente resfriada, torna-se mais leve e redonda. É recomendada também para drinques que utilizam cachaça branca com um leve toque amadeirado.

Especificações

Prêmios

  • Produto não avaliado

Informações do FabricanteA cachaça Pedra Branca é produzida pela empresa Sítio Pedra Branca de Paraty com a gestão do produtor Lúcio Gama Freire. Localizada na zona rural do município, a propriedade possui diversas áreas cultivadas com variedades selecionadas de cana-de-açúcar além dos prédios onde se processam todas as etapas da produção, do plantio da cana ao engarrafamento e rotulágem da cachaça. O alambique Pedra Branca começou a ser construído no ano de 2007, tendo como base de projeto as características culturais de produção das cachaças de Paraty, alinhadas com critérios de sustentabilidade e responsabilidade ambiental e social. No ano de 2009 a instalação dos equipamentos foi finalizada e iniciou-se a produção da cachaça Pedra Branca. A cachaça Pedra Branca é destilada em alambique de cobre de alta tecnologia com caixa receptora de cachaça, onde são separadas a “cabeça”, o “coração” e a “calda”. Apenas a parte principal do destilado, o “coração”, é utilizado como bebida garantindo a produção de uma cachaça pura e de altíssima qualidade. O processo de fabricação é caracterizado por manter o método tradicional e artesanal de produção das cachaças de Paraty, alinhado com a utilização dos mais modernos equipamentos existentes no mercado, unindo conhecimento local e tradição com tecnologia e qualidade. O Sítio Pedra Branca, onde é produzida, está localizado em uma das mais belas regiões de Paraty, o vale da pedra branca. Região de natureza preservada, de belas cachoeiras e vistas para o mar e para a serra. O Sítio é cortado pela trilha da estrada da patrulha, trecho do antigo caminho do ouro, numa região de antigas fazendas produtoras de cachaça. É neste ambiente de história e cultura, envolta pela mata atlântica preservada e apreciando a beleza da baía de Paraty que nasce a cachaça Pedra Branca, a mais nova tradição de Paraty.

Você tem mais de 18 anos?

Você precisa ser maior de idade para acessar este site.
Seus dados não serão armazenados e nem compartilhados.

voltar ao topo