Espírito da Cachaça

Aguardente Tiê Canelinha

100236
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 62,00ou X de

Confira as Condições de Parcelamento

Quantidade:

+-
Comprar

Especificações

Envelhecimento

2.5 anos

Local

Aiuruoca/MG

Teor Alcóolico

42%

Madeira

1.5 anos em Carvalho e 1 ano com infusão de Canela

Volume

700ml

Descrição
A Aguardente Tiê Canelinha é a cachaça Tiê Ouro, que passa 18 meses em barris de carvalho europeu, com mais 12 meses de infusão com pau canela nesses mesmos barris.
Ela possui uma coloração amarelo dourada. Ausência de partículas em suspensão. É límpida. Possui um brilho intenso. Lágrimas pouco persistentes. No aroma ela possui intenso de canela, especiarias e gengibre. A amostra é ausente em defeitos olfativos.

Especificações

Prêmios

  • Produto não avaliado

Informações do FabricanteÉ comum ouvir histórias semelhantes a essa na região de Aiuruoca, onde é produzida a Cachaça Tiê. A cachaça faz parte da cultura da região e tomar uma dose no final do dia é como uma comemoração pelo dia que se passou e um brinde de boas-vindas a uma noite de descanso merecido. É o instante de fechar os olhos e suspirar bem fundo, como se fosse a alma que viesse à flor da pele. Neste momento a cachaça parece trazer toda aquela boa energia que esta região emite, fruto de uma vida simples e tranquila em harmonia com a natureza. Aiuruoca é uma região de montanhas cobertas de matas e campos nativos, com um clima extremamente agradável, lugar de muitas nascentes de águas geladas e puras. É isso tudo que faz a vida ser mais gostosa e longa… sem pressa de acabar! A Cachaça Tiê nasce aqui. Sua produção é artesanal e alinha os métodos tradicionais com as boas práticas de produção, necessárias para garantir a sua alta qualidade. Sinta o sabor e aroma levemente perfumado da Cachaça Tiê. Sinta todas essas sensações à flor da pele! Aiuruoca está localizada no Sul de Minas Gerais, no limite do Circuito das Águas. Faz parte do Circuito Terras Altas da Mantiqueira, do Parque Estadual da Serra do Papagaio e Serra da Mantiqueira, sendo considerada uma das melhores cidades para o Ecoturismo e com grande tradição na produção da artesanal de cachaça. Do plantio da cana ao engarrafamento da bebida, a cachaça TIÊ passa por um rigoroso controle de qualidade. O corte da planta é feito manualmente, sem uso de fogo, evitando que componentes indesejáveis surjam durante a fermentação realizada em dornas de inox, com levedo especial e por tempo controlado. O mosto fermentado, resultado da etapa anterior, é colocado em um alambique de cobre para obtenção do produto final: a cachaça. Do total destilado, apenas o “coração” é armazenado em tonéis de aço inox e de carvalho, e se transformam em Tiê ouro ou Tie Prata e agora a Tiê Canelinhas

Você tem mais de 18 anos?

Você precisa ser maior de idade para acessar este site.
Seus dados não serão armazenados e nem compartilhados.

voltar ao topo