Espírito da Cachaça

Cachaça Sanhaçu Freijó

Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 65,00ou X de

Confira as Condições de Parcelamento

Quantidade:

+-
Comprar

Especificações

Envelhecimento

2 anos

Local

Chã Grande/PE

Teor Alcóolico

40%

Madeira

Freijó

Volume

600ml

Descrição
A Cachaça Sanhaçu Freijó é proveniente de Chã Grande em Pernambuco. Ela é produzida em alambique e armazenada dois anos em freijó.
Freijó é uma madeira da Amazônia que junto à cachaça transfere pouco sabor, cor e aroma deixando-a leve, com suaves notas de madeira.

Esta cachaça é ideal para acompanhar pratos de entrada como queijos, saladas, peixes e crustáceos.

Pode ser degustada pura ou em coquetéis, não interferindo no sabor final do drink

Especificações

Prêmios

  • 2018 – 1ª colocada no 16º Edição Concurso Mundial de Bruxellas, Ed.Brasil

Informações do FabricanteA Sanhaçu é a primeira cachaça orgânica certificada de Pernambuco e em 2015 se tornou o primeiro engenho do país movido a Energia Solar. Produzida na propriedade da família Barreto Silva, no município de Chã Grande, distante cerca de 15 km da cidade de Gravatá e 85 km da capital do Estado, Recife, a Sanhaçu foi certificada como orgânica desde seu ingresso no mercado em 2008. A família trabalha com agricultura orgânica desde a aquisição da propriedade, em 1993. Ao longo desses anos vem implementado o sistema de manejo agroflorestal que hoje encontra-se bastante desenvolvido podendo-se observar exemplares de árvores nativas da Mata Atlântica. Com o ressurgimento da flora original, a propriedade tornou-se um refúgio natural para fauna nativa da região, onde contempla-se com frequência animais como: teju, saguis, raposas, lebres e diversas aves, dentre elas o sanhaçu, que deu origem ao nome da cachaça. Buscando harmonia com a natureza e o mínimo de impacto ambiental a Sanhaçu preocupa-se especialmente com os resíduos reaproveitando quase tudo no próprio processo de produção da cachaça. Além disso, parte da energia utilizada na propriedade é proveniente de fontes renováveis, como: solar e eólica. Com este compromisso com o meio ambiente, a Sanhaçu recebeu em 2013 o Certificado de Carbono Zero.

Você tem mais de 18 anos?

Você precisa ser maior de idade para acessar este site.
Seus dados não serão armazenados e nem compartilhados.

voltar ao topo