Espírito da Cachaça

Cachaça Jambucy - Sabores

100206
Opinião dos Consumidores:0
Pontos Fidelidade:

Por: R$ 54,00

Preço a vista: R$ 54,00

Confira as Condições de Parcelamento

Quantidade:

+-
Comprar

Especificações

Envelhecimento

--

Local

Belém/PA

Teor Alcóolico

28%

Sabor

Açai/Cupuaçu/Bacuri/ Castanha do Pará

Volume

275ml

Descrição
A Cachaça Jambucy é feito com Cachaça de Jambu e frutos selvagens da Amazônia. É docinho e leve, ideal para quem ainda está se familiarizando com a cachaça. Acompanha bem diversos pratos e também é ideal após as refeições.

Açai - Jambucy Açai é feito de uma frutinha deliciosa, de cor roxa, que é a cara da Amazônia e conquistou o Brasil e o mundo.

Bacuri - Jambucy Bacuri é feito de uma fruta das frutas mais populares da região norte e que é símbolo da cidade de Teresina, no Piaui. Assim como outras riquezas da Amazônia, o Bacuri também serve de inspiração para as deliciosas cachaças do Meu Garoto.

Castanha do Pará - Jambucy Castanha do Pará é feita da semente da Castanheira, árvore de grande porte muito abundante na Amazônia, especialmente no Estado do Pará. No exterior a semente é conhecida como Brazilian Nut e faz sucesso pelo sabor distinto e altas qualidade nutricionais.

Cupuaçu - Jambucy Cupuaçu é feito de uma fruta grande e de casca grossa que protege uma deliciosa polpa amarelada usada em muitas receitas e doces da Amazônia e também muito apreciada no licor Jambucy.

Especificações

Prêmios

  • Produto não avaliado

Informações do FabricanteNa vida simples do interior os laços de amizade são selados por uma cachacinha sobre a mesa do bar. Aqui começa a história da Cachaça de Jambu. Naquela época, quando se queria bem a uma pessoa, o pai de Leo Porto, recebia os amigos com um presente personalizado: uma cachaça bem temperada com frutas e ervas, preparada por ele próprio. Leo aprendeu com o pai a agradar os clientes, abriu seu próprio boteco e foi carinhosamente apelidado de Leo “Meu Garoto”. Há mais de 20 anos o boteco Meu Garoto – a casa da Cachaça de Jambu – guarda o mesmo modo simples e afável de atender os fregueses. Com o tempo os fregueses viravam amigos e, mantendo a tradição da família, o “Meu Garoto” oferecia uma dose da sua própria cachaça temperada. Leo escolheu o Jambu, uma hortaliça típica do clima quente e úmido da Amazônia, para temperar suas cachaças artesanais. De pai para filho, de dose em dose e de amigo em amigo, um hábito se transformou em tradição. E foi assim, entre amigos, que nasceu a original e única Cachaça de Jambu. O resto é história de mesa de bar. A treme boca: A invenção do Leo Meu Garoto se popularizou de boca em boca e, logo, todos já falavam da cachaça que “tremia a boca”. O jambu tem propriedades anestésicas e de acordo com a crença popular é um poderoso afrodisíaco feminino, explica Leo. Nunca se saberá ao certo se é pelo sabor inconfundível, pela experiência exótica da boca tremendo, ou se é para apimentar a vida do casal (ou por tudo isso junto!) que a Cachaça de Jambu, misto de cachaça de alambique com o Jambu, caiu no gosto do brasileiro.

Você tem mais de 18 anos?

Você precisa ser maior de idade para acessar este site.
Seus dados não serão armazenados e nem compartilhados.

voltar ao topo